As Portas do Mar foi um projecto encomendado pelo CCB à Torre que Brilha, que teve como resultado uma série de eventos levados a cabo no Jardim das Oliveiras e integrados no programa “No Fundo Portugal é Mar” que foi realizado no CCB de 7 de Maio a 31 de Julho de 2018. Criámos 4 faróis com som e luz integrados, resultado de um longo trabalho de planificação, pesquisa, recolha de sons e construção das obras. A recepção do público e dos visitantes superou todas as expectativas.
O Farol orienta a navegação. Simbolicamente é aquilo que nos guia um caminho. As obras foram projectados para se enquadrarem harmoniosamente nasua dimensão e relação com o meio ambiente. São esculturas sonoras que, para além do seu caráter plástico, convidam o público a sentar-se e criar uma paisagem de sentidos. A génese deste projecto reside numa vontade de incentivar a ver aquilo que se ouve e a escutar para lá do que se vê. Pretende solicitar o estar, convocando o agora e assim podermos ser o farol da nossa embarcação.
CONCERTO COM FARÓIS - 2018 CCB
EXISTE PORQUE SIM - RTP 2019
Vídeo
2020
QUARENTENA (para onde vamos nós?) Estreia em Dezembro de 2021 em local a anunciar
“QUARENTENA” é o nome do projecto que procura reflectir sobre a forma como os artistas performativos vivem a sua arte sem público. Com, Afonso de Portugal, Beatriz Bagulho, Madalena Rebelo, Marta Jardim, Raquel Oliveira, Rui Rebelo e Victor Santos. Projecto apoiado pela DGArtes.
Há sempre amanhã, Lisboa Espectáclo de vídeomapping na fonte luminosa, dias 27 e 28 de Novembro de 2020. Co-produção Oskar & Gaspar, Torre que Brilha e CDI.